EDITAL DE INTIMAÇÃO DE RESULTADOS DE JULGAMENTOS nº 004/2022-2ª C.D.

 

 

Por ordem do Exmº. Sr. Dr. FRANCISCO CARLOS TOLSTOI S. DE ALFEU, auditor presidente da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará, no exercício da presidência, e com fulcro no dispositivo do artigo 133 do CBJD, faço saber a quantos o presente EDITAL DE INTIMAÇÃO DE RESULTADOS DE JULGAMENTOS virem ou dele tomarem conhecimento que a 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-CE reuniu-se extraordinariamente na data de 24 de maio de 2022, a partir das 14h00min, através do link:  https://us06web.zoom.us/j/87846648790?pwd=dU53WXRJRzMrU0FhSnZwdk15K0tSUT09 - ID da reunião: 878 4664 8790 e Senha de acesso: 029152, para julgar os processos constantes do Edital de Citação e Intimação nº004/2022-2ª CD, prolatando as decisões abaixo:

 

Nº DO PROCESSO

13345/2021

TIPO

DENÚNCIA

RELATOR

VICTOR MAIA BRASIL

AUTOR DA DENÚNCIA

PROCURADORIA DA JUSTIÇA DESPORTIVA

JOGO / EQUIPES

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ARSENAL DE CARIDADE X GRÊMIO RECREATIVO PAGUE MENOS

DATA PARTIDA

22/09/2021

DENUNCIADO(S)

PEDRO HENRIQUE SIQUEIRA SILVA, ATLETA DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ARSENAL DE CARIDADE, POR INFRAÇÃO AOS ARTIGOS 257 E 258, §2º, II AMBOS DO CBJD.

 

DANIEL RAMOS DA SILVA, TREINADOR DE GOLEIROS DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ARSENAL DE CARIDADE, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 258, §2º, II DO CBJD.

 

RONALD FREITAS BARBOSA, ATLETA DO GRÊMIO RECREATIVO PAGUE MENOS, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 257 DO CBJD.

 

FERNANDO DIEGO DA SILVA, ATLETA DO GRÊMIO RECREATIVO PAGUE MENOS, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-G DO CBJD.

CATEGORIA

SUB 20

PROCURADORES

JOSÉ RAMOS DE L. JUNIOR

(Denunciante Oficiante na sessão)

DEFENSOR

DENNIS LUIZ E ELVIRA CASTRO

Honorários arbitrados em R$100,00 (cem reais) por denunciado.

RESULTADO DE JULGAMENTO

POR UNANIMIDADE DE VOTOS FOI RECEBIDA A DENÚNCIA DA PROCURADORIA PARA IGUALMENTE POR UNANIMIDADE REJEITADO O PEDIDO DA DEFESA DO GRÊMIO RECREATIVO PAGUE MENOS NO QUE DIZ RESPEITO A PERDA DE OBJETO DO PROCESSO RELATIVO AO ATLETA FERNANDO DIEGO DA SILVA PELA PRÁTICA DO DELITO PREVISTO NO ARTIGO 243-G DO CBJD E, NO MÉRITO APENAR O SR.  PEDRO HENRIQUE SIQUEIRA SILVA, ATLETA DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ARSENAL DE CARIDADE, COM 04 PARTIDAS DE SUSPENSÃO POR INFRAÇÃO AOS ARTIGOS 257 E 258 §2º, II AMBOS DO CBJD, SENDO REDUZIDA PELA METADE POR FORCA DO ARTIGO 182 DO CBJD, TOTALIZANDO 02 PARTIDAS DE SUSPENSÃO;

 

PENALIZAR O SR. DANIEL RAMOS DA SILVA, TREINADOR DE GOLEIROS DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ARSENAL DE CARIDADE COM 02 PARTIDAS DE SUSPENSÃO POR INFRAÇÃO AO ART 258, §2º, II DO CBJD, SENDO REDUZIDA PELA METADE POR FORÇA DO ATR 182 DO CBJD TOTALIZANDO EM 01 PARTIDA DE SUSPENSÃO.

 

PENALIZAR O SR. RONALD FREITAS BARBOSA, ATLETA DO GRÊMIO RECREATIVO PAGUE MENOS COM 02 PARTIDAS DE SUSPENSÃO POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 257 DO CBJD, SENDO REDUZIDA PELA METADE POR FORÇA DO ARTIGO 182 DO MESMO CÓDIGO FINAL EM 01 PARTIDA DE SUSPENSÃO.

 

ABSOLVER O SR. FERNANDO DIEGO DA SILVA, ATLETA DO GRÊMIO RECREATIVO PAGUE MENOS, DA INFRAÇÃO TIPIFICADA NO ARTIGO 243-G DO CBJD.

 

 

Nº DO PROCESSO

641/2022

TIPO

DENÚNCIA

RELATOR

VICTOR MAIA BRASIL

AUTOR DA DENÚNCIA

PROCURADORIA DA JUSTIÇA DESPORTIVA

DENUNCIADO(S)

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA RECREATIVA CULTURAL ICASA, AGREMIAÇÃO PROFISSIONAL, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 214 DO CBJD E ARTIGO 50 DO RGC.

CATEGORIA

SÉRIE A

PROCURADOR

FRANCISCO JOSÉ RAMOS DE L. JUNIOR

(Denunciante Oficiante na sessão)

RESULTADO DE JULGAMENTO

POR DETERMINAÇÃO DO RELATOR VICTOR MAIA BRASIL O PORCESSO FOI RETIRADO DE PAUTA SOB ANUÊNCIA UNÂNIME DOS DEMAIS AUDITORES EM RAZÃO DO JULGAMENTO DO RECURSO INTERPOSTO NOS PROCESSOS Nºs 028/2022 E 075/2022 QUE ESTÃO ALOCADOS NA PAUTA DO STJD CUJA SESSÃO SE REALIZARÁ NO DIA 26/05/2022 AS 10 HORAS DEVENDO O PRESENTE PROCESSO SER INCLUSO NA PAUTA DA PRIMEIRA SESSÃO DESIMPEDIDA DESTA COMISSÃO APÓS O TRÂNSITO EM JULGADO DOS JULGAMENTOS DOS DOIS PROCESSOS PERANTE O STJD, TRÂNSITO EM JULGADO ESTE QUE DEVERÁ SER CERTIFICADO NOS PRESENTES AUTOS, PROVIDENCIANDO AINDA A SECRETRAIA A JUNTADA DOS RESPECTIVOS ACORDÃOS DA INSTÂNCIA SUPERIOR.

 

 

 

Nº DO PROCESSO

1534/2022

TIPO

DENÚNCIA

RELATOR

FRANCISCO FELIPE MACEDO LIMA

AUTOR DA DENÚNCIA

PROCURADORIA DA JUSTIÇA DESPORTIVA

DENUNCIADO(S)

CLEUSON IVAN DE SOUSA BARROS, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A DO CBJD.

 

GEISILUCIO GONÇALVES ALVES, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A DO CBJD.

 

LEONE BARROS COSTA JUNIOR, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A DO CBJD.

 

ELRY ENIO BEZERRA DA SILVA, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A DO CBJD.

 

DAGSON DOS SANTOS, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A DO CBJD.

 

JEFERSON ALBERTO MARQUES DE OLIVEIRA, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A DO CBJD.

 

ALESSANDRO SILVA PEREIRA BARROS, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A DO CBJD.

 

JANIO FIALHO DE AQUINO, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A DO CBJD.

PROCURADOR

ROBERTO HENRIQUE GIRÃO (Denunciante)

FRANCISCO JOSÉ RAMOS DE L. JUNIOR (Oficiante na sessão)

DEFENSOR

DENNIS LUIZ E FRANCISCO JOSE GOMES VIDAL

Honorários arbitrados em R$100,00 (cem reais) por denunciado.

RESULTADO DE JULGAMENTO

POR UNANIMIDADE DE VOTOS FOI ACEITA A INTERVENÇÃO DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE COMO TERCEIRO INTERESSADO ESTANDO REPRESENTADO PELO DR. EDUARDO DE SALLES.

 

FOI ACOLHIDO O REQUERIMENTO DAS PARTES, COM ANUÊNCIA DA PROCURADORIA, DE SOBRESTAMENTO DO JULGAMENTO DESTE PROCESSO ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO DA DECISÃO A SER PROFERIDA PELO STJD DO FUTEBOL NOS PROCESSOS Nºs 28/2022 E 075/2022, DEVENDO A SESSÃO DE JULGAMENTO SER DESIGNADA PARA A PRIMEIRA SESSÃO DESIMPEDIDA DESTA COMISSÃO APÓS O REFERIDO TRÂNSITO EM JULGADO. FOI DETERMINADO AINDA PELO AUDITOR RELATOR A CONCESSÃO DE PRAZO A TODAS AS PARTES DENUNCIADAS, TERCEIRO INTERESSADO HABILITADO E PROCURADORIA PARA REQUEREREM PROVAS QUE AINDA PRETENDEM PRODUZIR EM SESSÃO DE JULGAMENTO DESTE PROCESSO, ASSINANDO O PRAZO COMUM DE 15 (QUINZE) DIAS A CONTAR DO TRÂNSITO EM JULGADO DAS DECISÕES DO STJD AQUI REFERIDAS ENCERRANDO-SE TAL PRAZO ATÉ 72 (SETENTA E DUAS) HORAS ANTES DA SESSÃO DE JULGAMENTO A SER DESIGNADA PARA ESTE PROCESSO, SOB PENA DE PRECLUSÃO. ATENDENDO AO COMANDO DO ARTIGO 209 §1º DO CPPB, UTILIZADO NESTE MOMENTO COMO REFERÊNCIA DE FORMA SUBSIDIÁRIA, FOI DETERMINADO A COLETA DO DEPOIMENTO DA TESTEMUNHA REFERIDA NA MANIFESTAÇÃO DEFENSIVA DO DENUNCIADO SR. CLEUSON IVAN DE SOUSA BARROS, NO CASO O SR. EVANDRIZIO RODRIGUES WANDERLEY DA SILVA, PARA PRESTAR DEPOIMENTO NA SESSÃO DE JULGAMENTO DESTE PROCESSO NA CONDIÇÃO DE TESTEMUNHA DESTA CORTE JUDICANTE.

 

FOI DETERMINADO AINDA O ENVIO DE OFÍCIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE ENCAMINHE A ESTA COMISSÃO, CASO ENTENDA NECESSÁRIO, AS INFORMAÇÕES QUE JÁ TIVER COLETADO NO PROCEDIMENTO EM CURSO NO PARQUET RELATIVO A DENÚNCIA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO CAMPEONATO CEARENSE DE 2022, DE FORMA A SUBSIDIAR O JULGAMENTO DO PRESENTE PROCESSO NESTA 2ª CD DO TJDF-CE.

 

OS SRS. DIONISIO SILVA PACHECO E ROBERTO CAMPOS GOIS APESAR DE CONSTAREM NO EDITAL DE CITAÇÃO, NÃO FORAM DENUNCIADOS CONFORME ESCLARECIDO PELO PROCURADOR GERAL E PELO OFICIANTE FCO JOSÉ RAMOS DE L. JUNIOR, NÃO FAZENDO PARTE DA DENÚNCIA, TRATANDO-SE DE MERO ERRO MATERIAL DO EDITAL DE CITAÇÃO.

 

 

Desta forma ficam todos os interessados acima devidamente INTIMADOS, inclusive para prática de quaisquer atos processuais previstos na legislação pertinente. Estiveram presentes os auditores: Dr. FRANCISCO CARLOS TOLSTOI S. DE ALFEU (Presidente), Dr. FRANCISCO DAVID PIRES REBOUÇAS, Dr. FRANCISCO FELIPE MACEDO LIMA, Dr. VICTOR MAIA BRASIL. Procurador(s) presente: FRANCISCO JOSÉ RAMOS DE LIMA JUNIOR. Defensores dativos presentes: Dr. DENNIS LUIZ DE ABREU. Advogado(s): Dr. EDUARDO SALLES, Dra. ELVIRA CASTRO, Dr. ANASTÁCIO NASCIMENTO e Dr. FRANCISCO JOSE GOMES VIDAL. Assim, lavro o presente Edital que vai por mim, VERÔNICA S. PINHEIRO DE MEDEIROS, Secretária Geral do TJDF-CE, devidamente assinado.

 

Fortaleza-CE, 24 de maio de 2022.

 

CERTIFICO que o edital supra foi publicado no dia 24 de maio de 2022.

 

Verônica S. Pinheiro de Medeiros

SECRETÁRIA GERAL DO TJDF-CE